July 12, 2008

HU e dilema Turbo Vs Regular

Ultimamente tive uma passagem pelos turbos 6+0.5$. Não tinha banca ainda para os 15+1$. Como sabem, turbos reduzem significantemente o nosso ROI, no entanto é compensado no $/hour. Sessões de turbos levam no máximo 45m, o que me agrada pois desmotiva um bocado entrar numa sessão sabendo que vai durar 1 hora e meia, o que acontece nos torneios regulares.


Não me consigo adaptar a turbos, já não era novidade para mim, no entanto como voltei ao poker e nomeadamente aos SNG's com outra atitude, trabalhei + o ICM e tenho já registado o SNGWiz, tentei novamente. Talvez por ser 1 buy-in demasiado baixo, talvez mesmo por não saber jogar turbos, correu mal. Espero voltar a tentar quando tiver bankroll para os 15+1$ e talvez o nivel + elevado de qualidade nos jogadores (que não deve ser muita mas ainda suficiente para se notar) ajude.


Jogo geralmente bastante tight até 50/100 ou 75/150. Tight ao ponto de não jogar AQo em early position nem a raises early position em late position. JJ- também jogo apenas para set value, basicamente jogo so 5% das mãos aproximadamente. Isto leva-me a chegar numa sessão de 9 mesas a 7-8 em média com 1200-1300 fichas à luta pelo dinheiro, nomeadamente os 5 finais. Já nos regulares consigo muitas vezes chegar em 4-5 mesas com 1 stack acima de 1800 fichas sem grandes problemas.


Depois começo a ser obrigado a fazer push's para não ficar demasiado short, e penso que é ai o meu problema nos turbos. Não sou o único a ter problemas com as blinds, e isso nos jogadores tipicos de 6+0.5$ significa fazer call com qq Kx Ax. Por vezes até JT, J9s. E isso limita-me os push's ora na SB qd é foldado a mim ora no button qd é foldado a mim. Geralmente e seguindo o ICM 1000 fichas, na SB e foldado a mim push any 2 cards com blinds acima de 75/150. Foi o que fiz, não correu bem. Muitos call's bastante maus e muito torneio em 5º-6º lugar.


Entretanto vou-me dedicar aos 10+1$ enquanto não chego a uma bankroll para tentar os 15+1$ turbos. Se correr mal terei de esperar pelos regulares de 20+2$.

Outro problema ultimamente tem sido o HU. Ainda tenho de descobrir qual o problema aqui, mas tem-se mantido 1 problema tanto nos turbos como nos regulares. Talvez variância, mas penso que sobretudo nos regulares tenho perdido bastantes em que chego a HU com blinds 100/200 e falho no pós-flop. Ao contrário dos turbos, onde o problema geralmente era chegar a HU com 1 stack demasiado pequena, nos regulares costumo até chegar em vantagem mas estrago tudo no pós-flop. A ver se melhoro isso.


Aqui vai o gráfico, aquela descida foi nos turbos, de regresso aos regulares, voltei a subir.



206 SNG's
won: 272$
ROI:18.3%

E já agora o gráfico das posições:



Horrível o HU.. 4-6º lugares estão demasiado altos devido aos turbos.



Por fim tenho continuado a limpar o bónus da Mansion, 50$ que me deram e vão de momento em 600$. Descobri uns torneios muito bons para limpar o bónus. Ainda não tenho suficientes (nem de longe) para saber se são bons a longo prazo mas para limpar o bónus gosto. São os "Double or nothing" que penso que existem à pouco tempo na ongame. Existiam isso sim na pacific poker mas em versão turbo (bastante + complicado).

Basicamente são torneios de 10 pessoas em que 5 dobram o buy-in. Apesar do rake quase que em sitout se ganha o torneio (aliás, já vi alguns), portanto acho bastante fáceis. A variância parece bastante pequena dai gostar de libertar o bonus através destes torneios.

Fiz 2 sessões de 10 SNG's:
->8 ITM / 2 OOM (7 buy-in's lucro)
->4 ITM/ 6 OOM (3 buy-in prejuizo)

Nesta ultima sessão fui eliminado:
->KKvsAA
->KKvsAA
->QQvsAA
->KKvs99

Não fossem estas mãos e penso que conseguia pelo menos uns 7 ITM.

No comments: