July 7, 2008

Inicio do Blog

Começo desde já por apresentar-me: Marco Ferreira, 21 anos, vivo em Lisboa e estudo no IST.

Comecei a jogar poker à 2 anos, através de umas fotos de 1 encontro do pokerpt, e logo no 1º dia devorei a secção de poker notes. Não percebi metade dos termos que falavam lá mas deu para aprender alguma coisa :)

Comecei do zero, freeroll's, inicialmente tudo o que havia disponivel, mais tarde apenas torneios privados e fui juntando dinheiro em várias salas aos poucos. Consegui finalmente passado aproximadamente 3-4 meses juntar uns 150$ numa sala. Entretanto uns 6-7 meses a jogar ring e alguns levantamentos pelo meio, incluindo 1 de 750$ para 1 computador. Isto na altura deixou-me com 1 banca de 300$ e nesse momento praticamente deixei o poker. Talvez o levantamento foi 1 erro, mas não me arrependo.

Agora, passado 1 ano, voltei a jogar (mais propriamente a meio de Junho). Bankroll à volta dos 250$, voltei aos freerolls. Posso dizer que Junho foi 1 mês fantástico, apesar de bastante variância no cash game consegui com alguns trocos de freeroll's entrar em MTT's 3$ e consegui 3 final tables:

2º lugar: 110$
3º lugar: 270$
7º lugar: 50$

A juntar a 1 bónus de 50$ e algum lucro no cash game foi 1 metade de mês MUITO bom.


Aqui vai o gráfico de junho:




Apesar do lucro no final do mês vou voltar ao tipo de jogo que jogava antes de largar o poker, os SNG's. Gosto + de SNG's que cash game, nunca gostei muito da variância do cash game. Não quero dizer com isto que os SNG's não tenham variância, mas é bastante diferente, sinto-me menos afectado pelo TILT nos SNG, bastante menos até. E acho-os bastante interessantes.

Dou também uns shots em MTT's por vezes, nada de especial.


Em relação a Julho, tenho jogado pouco, 1 sessão de 9 SNG's por dia em média, vai aqui o gráfico até ao momento:


Dados:

# torneios: 66
$won: 88$
ROI:21.6%

Não dá ainda para analisar muito, são SNG's de 5+0.5$ apesar de ter já praticamente 200 buy-in's e quase 100 buy-in's de 10+1$. Prefiro para já e até porque estou a libertar 1 bónus continuar nos 5+0.5$ até para descobrir o meu verdadeiro ROI neles. No máximo no próximo mês tirando o caso de 1 grande downswing espero estar a jogar apenas 10+1$

1 comment: