December 2, 2010

Update

Mais uma vez desleixei-me com o Blog. Peço desculpa aos leitores.


O meu último post foi no dia 10 de Setebmbro. Desde então tenho aumentado o meu volume, mas os resultados não estão a ser muito favoráveis.


Joguei desde esse dia 2200 sng's, e o resultado é: -$60.


Fiz umas ligeiras adaptações nos jogos que incluo nas minhas sessões, antigamente jogava apenas $12 e $36 180-man, ultimamente tenho misturado $12/$27/$38 45-man e $16/$27/$38 18-man. Os jogos entre 18 e 180-man são bastante semelhantes, o que facilita a mistura, no entanto há alguns aspectos a ter em conta:

  • As bubbles jogam de maneira diferente.
  • Diferentes buy-in's requerem ligeiras adaptações.
Já dei por mim a fazer shoves light numa FT de um 45-man, não reparando que estava na bubble, fazendo por vezes shoves bastante ridiculos e já deixei escapar bons spots de steal por não reparar que estava na bubble. O meu maior problema é nos 45-man, já que a bubble joga-se com 8-9 pessoas na mesa, não sendo facil distinguir facilmente do resto.


De modo a melhorar nesse aspecto, o que tenho feito nas minhas 2-3 últimas sessões é retirar da stack as FT's/big stacks à medida que a sessão se vai desenrolando. Isto permite-me ter 1 melhor noção do tipo de jogadores que estão na mesa, e tomar + atenção a estas, mantendo a stack que me permite jogar 16 mesas confortavelmente.


Esta inclusão dos 18-45 man é para já apenas um teste, não têm corrido muito bem e mantenho-me com saldo negativo neles, mas penso que isso é devido à sample pequena já que me considero decentemente +EV neles.


Tenho também neste momento subscrição no sitngogrinders ($60 por 3 meses) e no cardrunners (fiz 5500 pontos na FTP no mes passado, logo foi-me oferecido 1 mês).

No que toca aos 18-180 man encontrei muito pouco material na cardrunners. O que me faz confusão na Cardrunners é ver os instrutores a fazerem videos tanto de 6-max, super turbos, MTTSNG, HU, enfim, uma mistura estranha. Gosto de aprender com pessoas que se dediquem ao jogo que estão a ensinar. O único jogador que tem um número decente de videos em MTTSNG (18-180 players) é o Braminc. Os videos são realmente muito interessantes, ele usa o SNGWizard, o Pokerstove, e explica muito detalhadamente as mãos, no entanto quando vejo a sample dele nesses jogos assusta-me. Ainda assim vou tentar ver todos os videos dele.

O Sitngogrinders.. é ok. Tem um instrutor de MTTSNG bastante criticado, o Tigerbalm, e realmente além dos videos serem uma valente seca, o conteúdo podia ser bem melhor. Joga super tight, muito mais tight do que o normal nestes jogos, e quando faz hand history reviews cai no erro de considerar que joga perfeito, tentando sempre dar a volta à mão de forma a que a acção dele tenha sido correcta, o que muitas vezes está longe de o ser. O segundo instructor que faz videos de MTTSNG para o site é do melhor que já vi, o Glitlr. No entanto foca sobretudo 9-man, apesar de ter uma sample decente em MTTSNG. Mas como instructor é do melhor que há, quem joga 9-man tem ali um bom instructor para os niveis $16-$27.


Para finalizar, o objectivo supernova ardeu. Quando jogo exclusivamente 180-man o rake que consigo gerar é simplesmente ridiculo, mal dá para atingir goldstar. Ultimamente com a inclusão dos outros jogos tenho subido o rake e ando nos ultimos dias a fazer aproximadamente 500vpp's em 3 horas de jogo, o que a manter-se dá para atacar facilmente supernova no próximo ano. Mas vou focar-me em melhorar o meu jogo e ignorar para já os vpp's. À medida que 2011 avançar penso nisso.


Abraços, boa sorte nas mesas

3 comments:

Limels said...

eu top sng tuga que eu desconhecia ehehe

vou estar atento ao teu blog!

abraço

André Dexx said...

Eu não jogo SNG mas achei seu blog muito interessante. Estou acompanhando. Sou um jogador brasileiro e espero que você goste do meu também.
http://andredexx.blogspot.com/

Unknown said...

Adiciona na tua lista de blogues: www.danieldanipxpacheco.blogspot.com
Obrigado